Pequenos Notáveis

Porque investir em pequenos apartamentos?

Nos últimos anos o mercado imobiliário tem crescido, tendo como base o lançamento de apartamentos pequenos com metragens que giram em torno de 25, 30, 40 m2, na maioria das vezes localizados nas proximidades de estações do metrô e corredores de ônibus. Logo no inicio desses lançamentos ouvi muita gente questionando como alguém poderia habitar em um espaço tão pequeno, que rapidamente abafado por uma demanda crescente de um mercado que se desenvolveu pautado por pesquisas de comportamento que indicavam uma tendência mundial do desenvolvimento imobiliário desse tipo de imóvel principalmente nos grandes centros urbanos como na cidade de São Paulo.

Desde então nunca se investiu tanto em tão pouco espaço!

Inicialmente liderado por investidores com dois tipos de perfis: os mais conservadores que resolveram investir em um ou dois imóveis pensando nos filhos quando crescessem e nesse intervalo na possibilidade de obter uma renda vinda de alugueis temporários, até os mais ousados que frente a uma queda de juros no mercado de investimentos, investiram pesado no negócio. Ambos entendendo que no caso da cidade de São Paulo existe uma escassez de moradia nas regiões centralizadas. Acredite ou não, é muito fácil você chegar de surpresa em São Paulo, a maior capital da América do Sul e uma das cidades mais interessantes do mundo, repleta de clinicas, hospitais, das melhores universidades do país, entretenimento de primeira, restaurantes, shoppings, galerias e es e não conseguir um lugar para dormir.

Morando menor e melhor!

Somado a isso, no ultimo ano a pandemia nos colocou dentro de casa, e desde então tem nos feito repensar o morar, o que de certa forma também tem contribuído para o aquecimento desse tipo de investimento, ao lado dos investidores, um novo publico composto por aqueles que estão em busca de um espaço que caiba no boldo e que seja possível ao mesmo tempo morar e trabalhar com privacidade e silencio, e por aqueles que se mudaram para fora da cidade, em direção ao campo ou a praia, mas por diversas razões decidiram manter um endereço fixo na cidade.

Investir em um design de interiores arrojado que fuja dos modismos.

Para acompanhar essas novas demandas, temos desenvolvido para os clientes aqui do escritório projetos criados para o morar menor e melhor que vão além de deixar um ambiente prático, bonito e agradável. Antes de tudo, é preciso otimizar o investimento inicial que na maioria das vezes ficará concentrado na marcenaria e no mobiliário, e o segredo foi tirar partido de um design arrojado e contemporâneo que seja perene ao tempo. Claro, sem esquecer de priorizar a tecnologia.

 

Projetos híbridos que interagem com seus moradores!

Aliado as novos usos e costumes, esse perfil compacto de imóvel, tem nos obrigado a repensar o cotidiano doméstico, não somente através da escolha dos materiais de acabamento resistentes e de fácil manutenção, mas principalmente no modo de projetar esses espaços. Onde desenvolvemos um conceito híbrido para que os ambientes interajam com seu morador se adequando não somente aos diversos usos durante o dia e a noite, mas também se adequando ao tempo que esse morador permanecerá em casa.

Um novo modo de projetar espaços.

Ambientes dentro de ambientes, separados por portas articuladas, que foram pensadas para segmentar e integrar o espaço social do intimo, marcenaria minimalista camuflando armários e closets, “sur ton” de cores integrando mobiliário, marcenaria e alvenaria para que o espaço pareça ampliado aos olhos, e microambientes específicos para área de home-office, cozinha e living, são criações pensadas para tirar a monotonia que um espaço pequeno possa causar em seu morador durante o uso continuo e integral.

Porque investir em design?

Essas são algumas das ideias e criações desenvolvidas para nossos clientes, que você pode conferir através das fotos do nosso mais novo projeto chamado “Cápsula” que foi totalmente reformulado para receber esses novos conceitos.

A essa altura você pode estar se perguntado, porque investir em design de interiores ao ponto de reformular todo layout original do apartamento? Não seria um exagero?

Olha, cada caso é um caso, gosto de pensar os projetos individualmente e reaproveitar as estruturas existentes é sempre um caminho de partida na hora de projetar, porém graças a esse mercado, que cada vez mais segue conectado com as tendências, a maioria desses apartamentos estão sendo entregues sem revestimentos, o que nos ajuda a customizar o design durante a fase de criação do projeto sem impactar no valor da obra.

Um outro item a ser observado é que em breve a cidade estará repleta desses espaços para locação e um design bem pensado e planejado fará toda diferença no diferencial competitivo.

E por ultimo e não menos importante, o esses projetos tem nos ensinado na pratica é que um design de interiores quando conceituado e pensado com um visão futura, sobrevive aos modismos e se mantém atual durante décadas, exigindo apenas a manutenção dos materiais, assim diluindo seu custo de investimento inicial através do tempo de uso.

Gostou?

A Galeazzo Design é um estúdio de design de interiores que conta com diversos parceiros do tipo “ponta firme”, que nos ajudam a transformar essas ideias em realidade com qualidade! De Arquitetos, engenheiros, empreiteiros a uma série de fornecedores que a cada projeto abraçam nossas criações viabilizando um novo jeito de pensar a relação com os interiores. E assim vamos tecendo esses nossas criações como um grande bordado, para que o resultado final sempre surpreenda nossos clientes.

Fale com a Galeazzo!

📩   info@fabiogaleazzo.com.br

☎️   +55 11 99395 1577 e Whastapp

Confere o depoimento da Bianca Neves, proprietária do Projeto Capsula.

 

 

 

 

 

Projeto de interiores: Galeazzo design 2021

Foto: Beto Riginik

Conheça o projeto completo em

Cápsula

Comment

This post doesn't have any comment. Be the first one!

hide comments
Follow
...

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Open chat