fbpx

15/06/21

Reflexões sobre o morar, Ano II

Terei a honra de ter como primeira convidada Marcia de Luca, estudiosa de Yoga, Meditação e Ayurveda há mais de 40 anos, formou-se pelo The Chopra Center for Well-Being e aprofundou seus conhecimentos nessa área com o médico americano Dr. David Frawley e vários mestres indianos.
E o tema do nosso bate papo “A Casa que eu cuido é a casa que me cura“, na próxima terça.
Dia 15 de junho, às 19 horas, pelo Instagram.

@galeazzodesign

 

16/03/21

Dia 16 de março, às 20 horas, vamos falar sobre Decoração e Casa Afetiva, dois assuntos que eu adoro e tenho certeza que vc vai gostar.

A Casa Afetiva, é mais que um espaço de acolhimento, é o nosso núcleo de força e expansão criativa, venha com a gente desvendar este nova perspectiva de ver a casa e transformar seu espaço em uma incubadora de ideias e criatividade.

Esta Live vai ser um “webinário”, e isso quer dizer que vc vai precisar se inscrever e fazer parte do grupo silencioso de “whatsapp” que criei para esse evento, fornecendo conteúdo extra “pra aquecer os motores” sobre este assunto. Perdeu? Assista por aqui.

30/10/20

 

👉🏻Nesta sexta, às 17 horas vamos ter live para falar sobre casa afetiva.
Vc sabe o que é uma casa afetiva?
Uma coisa eu garanto…casa afetiva é muito mais que o amor, o cuidado e a memoria pelas peças que utilizamos para construir a nossa morada.
Para saber mais acompanhe pelo stories e agende pelo reloginho… vamos juntos com a @reginagalvaojornalista e a @akafloor_oficial conversar sobre um assunto que tem sido tão falado e pouco explicado

22/10/20

 

👉🏻Decoração com afeto, em busca da alma da casa
Através dos tempos a casa tem aproximado as culturas, criado fusões incomuns, quebrado paradigmas e reforçado a sua importância como local de integração física, emocional e espiritual.
Um projeto de interiores não se faz somente de posses, mas de poderes de alma. Convidando cada um de nós a se desenvolver, nos mostrando novos significados e aprendizados. Tornando a casa um lugar onde se pode questionar (viver) as experiências na busca pelo sentido da vida.
👉🏻>> Para ter acesso ao conteúdo, inscreva-se no Highdesign xperience

06/10/20

 

 

Cada vez mais, estamos reconhecendo a importância de viver em uma casa onde possamos nos sentir bem, encontrando prazer nos benefícios de viver o dia a dia em ambientes limpos, organizados e bem decorados, ainda que simples. Assim a escolha dos móveis e dos demais objetos da casa tem deixado de obedecer modismos e rigores, para se tornar uma construção encarregada de refletir a personalidade de seus moradores.

01/10/20

 

Reflexões Sobre o Morar: Costuras da Casa da Alma
Habitar é manter-se em estado de contemplação pelas coisas. A casa é nosso templo criativo, habita-la é se disponibilizar a entrar em contato com a beleza a partir de um chamado interior, o chamado da nossa alma.
Juntos, Andréa, Você e Eu vamos falar da casa, de prosa e de poesia, de processo criativo e das conexões que fazemos com as coisas ao nosso redor, a partir da descoberta de quem somos.
Para rever LIVE, clique aqui.
para escutar no spotify, por aqui

16/09/20

 

Reflexões Sobre o Morar: Casa, Uma Visão Esotérica
Em nossa casa coexistem sete dimensões: estética, mítica, cognitiva, filosófica, existencial, antropológica e poética, que se completam entre si, contribuindo na experiência do habitar. Através delas num itinerário de caminhos e descaminhos o invisível torna-se visível (Visibilia ex Invisibilibus) nos conduzindo para que nos tornemos o que somos. Por aqui, você confere em formato vídeo e pelo spotify.

11/09/20

 

No Reflexões sobre o Morar de 11/09 quem vai conversar com a gente é a inquietante, humorada e irreverente Leila Navarro. Considerada uma das mais importantes palestrantes do Brasil, aos 67 anos, ela não para. Em seus 20 anos de carreira já escreveu 16 livros e viajou o mundo todo a trabalho. Nesse percurso acumulou diversas experiências com o morar, de casas a hotéis, Leila aprendeu a levar a casa consigo.
perdeu? por aqui varias opções.

05/09/20

 

Reflexões Sobre o Morar: O Mundo é a Nossa Casa
A casa é uma doação generosa do mundo, que nos dá abrigo e proteção. Para habitá-la é preciso manter-se numa relação de aproximação e intimidade com as coisas ao nosso redor, percebendo o modo próprio delas serem.
Quem conversa conosco no Reflexões sobre o Morar é o psicólogo Nichan Dichtchekenian, vamos explorar a casa como espaço de contemplação. Perdeu a Live?, ouça pelo sportify

25/08/20

 

Reflexões Sobre o Morar: A Casa, A Cozinha e os Quintais

Nossas cozinhas e quintais tem uma felicidade particular que provocam em nós lembranças carregadas de significados. Neles habitam a dimensão da transformação, a herança alquímica que desperta nossos sentidos e a nossa essência criativa.

Quem vai conversar conosco no Reflexões do Morar dia 25/08 será a nutricionista Neide Rido @neiderigo . Juntos: Ela, Eu e Você vamos explorar a casa como dimensão do transformar.

Acompanhe a série completa, em formato podcast, pelo spotify.

18/08/20

 

Reflexões Sobre o Morar: A Casa, Os Livros e O Guardar

A história da casa não é apenas uma história de camas, sofás e fogões. É na casa que guardamos a possibilidade de criarmos as nossas singularidades, frente aos desafios do mundo. Nela habitam nossos livros, nosso espaço imaginário e simbólico que a tornam um lugar sem igual.
Quem vai conversar conosco no Reflexões do Morar dia 18/08 será a professora Cris Torres @prof.cristorres . Juntos: Ela, Eu e Você vamos explorar a casa como dimensão do guardar.

Se perdeu, confere em formato podcast pelo spotify.

13/08/20

 

Reflexões Sobre o Morar: A Casa e a Natureza.

Para Jung, todos nós precisamos de alimento para a alma, é impossível encontrar esse alimento nas nossas casas, sem uma única mancha de verde ou árvore em flor; necessitamos de um relacionamento com a natureza; precisamos projetar-nos nas coisas que nos cercam. Tudo que me rodeia é parte de mim. Confira a conversa com o paisagista e botânico Ricardo Cardim, que rolou em agosto pelo Instagram, Ricardo conta historias e compartilha sua paixão sobre biodiversidade brasileira. Também em formato de podcast, pelo Spotify.

27/07/20

 

Reflexões Sobre o Morar: A Casa viva.

A relação com a casa não pode ser ao acaso, somos nós seus moradores que a ativamos através da qualidade das nossas vivências.
A artista e educadora Stela Barbieri do @ateliebinah, Participou do projeto Reflexões sobre o morar, confere por aqui, a “Live” ou escute em formato podcast por aqui.

21/07/20

 

Reflexões Sobre o Morar: A Casa e os Astros.

Independente de quantos morem na mesma casa, 🏡  cada um tem a sua própria maneira de vivenciar o espaço.
🙌🏻  Ainda que a casa seja de todos, será preciso aprender a construí-la individualmente. ❤️  Utilizando as paredes e os objetos que a adornam para recriá-la como lugar sagrado de proteção e nutrição.

Perdeu? Confere por aqui 

ou escute pelo spotify em formato podcast.

15/07/20

 

Na quarta, 15/07/ 2020, 19 horas
LIVE 👉🏻Reflexões Sobre o Morar: A Casa, o Brincar e o Criar.

Quem vai conversar conosco no Reflexões do Morar dessa semana será a psicóloga e educadora criativa, Bianca Sollero  🙏🏻  Juntos: Ela, Eu e Você vamos explorar as associações entre o útero materno, o universo infantil, a criatividade e a nossa morada. 🏠❤️

Perdeu no Insta? Confira por aqui

10/07/20

 

Reflexões Sobre o Morar: A Casa, o Design e o Afeto.
Nossa alma e nosso corpo são compostos pela nossa herança ancestral, manifestada em nossos hábitos e nossas habitações. Segundo Jung, o novo é sempre uma recombinação variável, de componentes extremamente antigos.
Juntos Marcelo, Você e Eu vamos falar da casa, do processo criativo, da importância do resgate das tradições.

Perdeu? Vc pode assistir por aqui

E acompanhar o projeto completo pelo spotify

22/06/20

Reflexões sobre o morar: A Casa, o Ma e o Basara.Ma (vazio) e Basara (excesso) são formas estéticas da arte e da arquitetura japonesa. Na casa elas delimitam o campo das nossas ações funcionado como estimuladores ou repressores do nosso potencial criativo.
Falamos da casa e seus símbolos, dos nossos excessos e desse momento que nos convida a repensar valores.

Você pode assistir a live por aqui, ou escutar pelo spotify (aqui). Ou no IGTV pelo Instagram da Galeazzo.

18/06/20

 

 

Dando continuidade a pesquisa “Reflexões sobre o morar” dia 18/06 tivemos a jornalista Cristina Dantas, vamos falar da luz, do seu significado em nossas vidas e de como pode influenciar o nosso cotidiano. Minha convidada nos conta sua experiência com a casa simplesmente trocando as lâmpadas. Vc pode assistir a live (aqui) ou escutar pelo spotify (aqui). Ou no IGTV pelo Instagram da Galeazzo.

11/06/20

 

 

Confira o bate papo delicioso que rolou dia 11/06, dando continuidade a pesquisa “Reflexões sobre o morar”,  com o Monge Satyanatha @satyanatha, foi delicioso confira pelo link ou direto no Instagram da Galeazzo.

 

03/06/20

 

 

No começo de Junho, rolou um bate-papo delicioso com a querida Livia Pedreira, diretora CASACOR.
Confira o video gravado.

12/05/20

 

 

Mais um bate papo sobre a casa no mês de maio, Fabio foi convidado pela tradicional revista digital @radardesign para um bate papo com a arquiteta Clarissa Straus e a jornalista Graça Salles, confere no youtube da Radardesign ou no canal do Fabio por aqui.

09/05/20

 

 

Dia 09 de Maio, 2020, Fabio Galeazzo e a jornalista Cinthia Dalpino, fizeram uma live pelo Instagram, conversaram sobre a casa, responderam perguntas e teve até recitação de poema, o formato deu tanto certo, os feedbacks foram tão legais, que em breve ele vai repetir, acompanhe por aqui!

13/02/20

 

 

Dia 13 de fevereiro, 2020, Fabio Galeazzo apresenta o talk A ESTÉTICA AFETIVA E O CONSUMO CRIATIVO. Durante a conversa, Fábio falou como não basta apenas inovar nas formas e nas escolhas dos materiais, mas também repensar o consumo. Galeazzo ainda abordará a importância do papel do designer no processo criativo que estabelece vínculos com o público.

13/12/19

 

 

A ultima palestra do ano foi especial, uma parceria inédita com o quintal 22, fomos falar de criatividade na Tretapack. Uma reflexão sobre como ser criativo e algumas dicas em alavancas para nunca perder uma chance de inovar e criar! E assim vamos terminando o ano inspirando muita gente a ser criativo no seu dia a dia, vamos com a gente? Que venha 2020!

 

08/10/19

 

 

A casa é nosso lugar no mundo. Revela nossa identidade e resgata quem somos.
Transformar casas comuns em ambientes com personalidade, afetividade e estilo é um dos desafios do designer de interiores.

Para Participar no link:
https://www.eventials.com/SenacSP/design-de-interiores/

01/10/19

 

 

 “O Design como Ponte entre os Sentidos e o Mundo”

01/10 – 18 horas – RIO DE JANEIRO 

CENTRO DE CONVENÇÕES IR. AMADEU – 8º ANDAR BL. B

 

 

 

 

03/09/19

 

 

Feche os olhos…pergunte-se!

“Que Casa Sou Eu ? “ vamos juntos construir essa resposta ?

Dia 03/09 estarei em Ribeirão Preto na CasaCor.

Falaremos da Casa, da Alma e da Importância do resgate criativo na construção do habitar.

 

 

 

23/08/19

 

 

O design de experiências: Estética, ética e o prazer na construção do morar.
Evento:
High Design, São Paulo EXPO, 23 de agosto 2019, São Paulo SP

 

 

 

 

15/08/19

 

 

Como você se sente em sua casa?
👉🏻Tem algo nela que incomoda?
👉🏻Algo que não consegue perceber?
A❤️ casa conversa com seu morador ❤️ E eu quero te mostrar como entender esta linguagem.
Como transformá-la em um lugar que te nutre física, emocional e energeticamente.
Um lugar sagrado!🙏🏼 Vamos comigo?
nesta quinta-feira, 15/08, 19h30

 

 

 

 

09/07/19

 

 

Tensões entre o Criador e o Criativo
Evento: Encontro ABD,  São Luis MA

 

 

 

 

16/06/19

 

DESPERTANDO A CRIATIVIDADE QUE HABITA EM NÓS.
Como ficaremos em meio a mudanças tão profundas?
Fabio Galeazzo, convida para um “talk”, no qual vai abordar a relação da casa como suporte e a criatividade como meio para a descoberta de si mesmo e do mundo ao seu redor. O encontro é indicado para todos aqueles que buscam uma expressão mais criativa, um habitar mais humano em um Mundo repleto de oportunidades.

 

 

 

22/05/19

 

Atenção Goiânia, ABD chegando na cidade e para comemorarmos teremos uma palestra minha na Casacor, vamos falar de criatividade, tendências, contratendencias e design autoral… tudo junto ao mesmo tempo.

 

 

 

25/03/19

 

 

“Somos Habitados pela Casa que Habitamos”
No IED São Paulo com conteúdo inédito.

Um convite do IED + Casa Vogue.

Follow
...

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Open chat